Estágio – Quando começar a procurar um?





Dependendo de alguns cursos de graduação, como o de Direito, o estágio é uma atividade obrigatória. Trata-se de um importante processo para complementação dos estudos, pois faz o estagiário vivenciar na prática o que aprendeu em aula. Mas uma dúvida muito comum surge entre os acadêmicos: qual o momento ideal para começar um estágio?

Segundo especialistas, o ideal é procurar um estágio a partir do 2º ano de graduação. Isso auxiliará o estudante a conferir na prática os conceitos que aprendeu na faculdade, quanto para prepará-lo para o mercado de trabalho. Dependendo do estágio escolhido, o aluno pode terminar seu curso de graduação já empregado.




Por isso, para quem começou o segundo ano de graduação neste ano, pode aproveitar o início do ano para começar um estágio. O Núcleo Brasileiro de Estágos (Nube), por exemplo, prevê a abertura de 19 mil vagas de estágios neste primeiro trimestre.

Os cursos de graduação com mais vagas são: administração de empresas, informática, engenharia, comunicação social e direito.


Por Selma Isis