Estágio DPU-SP 2013





Defensoria Pública da União em São Paulo abriu as inscrições para o seu próximo Concurso para Seleção de Estagiários Acadêmicos de Direito com o objetivo de atuar nos Gabinetes e no Setor de Atendimento.

No total são 175 oportunidades, além da formação de cadastro reserva, destinadas aos estudantes matriculados a partir do 3º período do curso de Direito.




A inscrição será gratuita, porém, sugere-se que os candidatos façam a doação de 1kg de alimento não perecível (que será destinado ao Serviço Franciscano de Solidariedade). As inscrições poderão ser realizadas até 20 de fevereiro, por meio do site www.dpu.gov.br.

Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva e uma prova dissertativa, marcadas para serem aplicadas no dia 22 de fevereiro, no turno da tarde, a partir das 14h, no Auditório da AGU em São Paulo, que fica na Rua da Consolação, nº 1.875.


Os futuros estagiários terão direito a uma bolsa de R$ 520 para os que cumprirem uma jornada de 6 horas diárias e de R$ 364 para os que optarem por uma carga de 4 horas diárias.

O estágio terá duração de 4 semestres, tendo que ser cumprido o período mínimo de um semestre.

Por Fabrício Fuzimoto