DPU abre Vagas de Estágio em Porto Alegre RS



  

A DPU (Defensoria Pública da União) acaba de publicar um edital a fim de regulamentar a contratação de estagiários no Rio Grande do Sul. Ao todo, estão sendo ofertadas 25 vagas imediatas, além da formação de um cadastro de reserva. As oportunidades são todas para a cidade de Porto Alegre (RS).

Os requisitos para a ocupação das vagas são os seguintes: Cursar Direito (a partir do 4º período) e ter disponibilidade para cumprir jornadas de 20 ou 30 horas por semana.

Os contratados terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 364,00 (por 20 horas semanais) ou R$ 520,00 (por jornadas de 30 horas semanais). Além da remuneração mensal, os estagiários contarão com auxílio-transporte, seguro contra acidentes pessoais e férias remuneradas.




Para participar da seleção os candidatos devem se inscrever no site www.dpu.gov.br, até a data limite de 7 de agosto de 2013. Não haverá taxa de inscrição, mas os candidatos terão que doar 1 kg de alimento não perecível que será revertido para instituições beneficentes da cidade.

A seleção será composta por prova discursiva e análise do histórico escolar. Além dessas etapas, ocorrerá uma entrevista de caráter eliminatório.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares