Vagas de estágio internacional abertas na Bayer



A companhia Bayer está selecionando estagiários brasileiros que desejem realizar atividades nas suas unidades localizadas nos Estados Unidos, França e Alemanha. Ao todo, são disponibilizadas 27 oportunidades de estágio.  

A Bayer em uma parceria junto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior, está selecionando pessoas que tenham nacionalidade brasileira ou possuam visto permanente no Brasil. As bolsas que estão sendo oferecidas possuem uma duração de seis meses e podem ser renovadas por até dois anos.



O período de inscrições para participar do processo seletivo iniciou recentemente na última quinta-feira, 8 de janeiro, e permanecerá em aberto até o dia 20 de fevereiro. O resultado final da seleção será divulgado em março deste ano.

O início das atividades no território estrangeiro começará entre os meses de abril e maio. 



Esta parceria faz parte do Programa Ciência sem Fronteiras o qual procura a internacionalização da tecnologia e do conhecimento científico, também busca a competitividade e inovação no país por meio do intercâmbio com outros países. Este programa foi iniciado no ano de 2012 e até 2016 prevê a concessão de até 101 mil bolsas de estágio e intercâmbios. O Programa é orientado para profissionais graduados e pós-graduados, com o intuito de que durante o período de estágio no exterior eles possam adquirir mais conhecimentos inovadores e assim retornar ao país com uma expertise muito mais arrojada tecnologicamente. 

Se você é um profissional que  possui pós-graduação poderá participar do processo seletivo da Bayer. Conforme as informações passadas anteriormente, para concorrer é necessário ser brasileiro ou possuir visto permanente no país. Também é necessário possuir a titulação de Doutor e propor um Projeto de estudos dentro de diversas áreas tais como Engenharia Química, Herbalismo, Entomologia, Pesquisa de Hematologia, Biologia Molecular, Química Ambiental, entre outras. 

Leia também:  Porto Chibatão abre Vagas de Estágio em Manaus (AM)

As informações sobre este processo seletivo, sobre o edital que o rege e para conseguir o formulário de inscrição acesse o endereço eletrônico do CAPES. 

Por Melina Menezes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *