Vagas de estágio abertas no Nube e no CIEE por todo o Brasil



Esse começo de 2015 é o momento ideal para encontrar inúmeras oportunidades de trabalho, principalmente vagas de estágio, pois está sendo feita a divulgação de uma temporada que oferece 8 mil propostas por todo o Brasil.

Essas vagas de estágio podem ser facilmente encontradas nos sites do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube)  e do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).



Poderão se inscrever os alunos que estão cursando o ensino médio, ensino técnico cursos de nível Superior e Tecnólogo. 

São 7.500 vagas oferecidas pelo site do Nube. Caso tenha interesse em se candidatar a algumas delas indicamos que faça o cadastro do seu currículo acessando o endereço eletrônico  www.nube.com.br. Sua candidatura poderá ser realizada gratuitamente.

Já para se inscrever as 500 vagas oferecidas no site do CIEE acesse o endereço eletrônico www.ciee.org.br. Se preferir compareça em uma das unidades de atendimento que ficam espalhadas por universidades, escolas entre locais relacionados.



De acordo com os organizadores dessa temporada, o número alto de vagas se justifica, pois nas férias muitos candidatos faltaram em processos seletivos, sendo cerca de 70%.

Vale destacar que as principais ofertas são direcionadas para atuar no setor de Administração, Engenharia  e Comunicação Social. Alunos que estão estudando a partir 2º semestre terão mais chances de serem contratados.

Todas as pessoas que realizarem a candidatura corretamente poderão ser selecionadas para participar de uma entrevista. Nela será analisado se está dentro do perfil que a empresa procura.

Caso seja contratado, o período de estágio deverá durar 12 meses. O contrato poderá ser prorrogado pelo mesmo tempo, e em alguns casos, haverá possibilidade de efetivação.

As empresas relatam que desejam encontrar pessoas proativas, dinâmicas, éticas, e que gostem de trabalhar em equipe.

Será pago bolsa-auxílio em um valor compatível com o mercado e auxílio transporte. Algumas empresas ainda oferecem auxílio saúde, auxílio alimentação, férias, entre coisas do mesmo gênero.

Aproveite essa chance e se inscreva agora mesmo.   

Por Yasmin Fernandes Robles