Estágio PetroRio 2018 – Requisitos e Inscrição



  

Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de maio de 2018.

A PetroRio é uma das maiores empresas de produção de óleo e gás natural, fundada no ano de 2008, sediada na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, está classificada como uma entre as 10 maiores companhias de produção de óleo e gás natural e seu objetivo é qualificar sua produção, por meio da gestão correta de reservatórios e da performance operacional, com a reexploração e redução de custos e despesas.

Nos últimos dias, a empresa divulgou as inscrições abertas para vagas de estágio, voltadas para os estudantes do ensino superior.

A PetroRio

A PetroRio possui a missão de produzir petróleo, com a maior eficiência operacional, usando os menores custos, sem deixar de lado o zelo pela segurança e a preocupação o meio ambiente. Tem como visão se tornar a maior e melhor empresa nacional de produção independente de petróleo. Além de possuir valores como o respeito ao meio ambiente e atenção à segurança, a busca por melhorias e trabalho coletivo, através da meritocracia e da ambição profissional. De forma que possa atrair talentos, valorizar ideias e focar nos resultados, sem perder o compromisso com as mais rápidas e eficientes decisões, junto da gestão assídua e rigorosa de custos.

O plano de negócios da empresa tem foco em produzir, de forma eficiente, campos de petróleo, que já se encontram na fase de produção, se habilitando para alcançar lucro nos mais adversos cenários econômicos, com grandes metas de médio prazo. Dessa forma, a PetroRio consegue desenvolver seu crescimento através de uma plataforma cada vez mais sólida.

Produzindo aproximadamente 8 mil barris por dia, com duas unidades offshore, desde o ano de 2014, a companhia atua no Campo de Polvo, em águas rasas e nas áreas terrestres. Devido o seu processo de produção, sua eficiência operacional é, atualmente, considerada como uma das melhores do país, o que direciona a empresa para uma maior estabilidade.

Com diversos planos e metas, a PetroRio acredita no futuro industrial do petróleo, por isso, realiza investimentos nessa área, tornando-se, cada vez mais, uma das mais renomadas empresas independentes do Brasil.

Programa de Estágio da empresa PetroRio em 2018




Com o objetivo de expandir a sua quantidade de colaboradores, a empresa petrolífera inicia atualmente programas de estágio, a fim de ensinar e ingressar mais pessoas neste ramo, de forma em que o colaborador possa trocar experiências e conhecimentos com a empresa, de maneira lucrativa para ambos.

Dessa forma, o estágio irá compreender seis horas diárias, no período de um ano, com remuneração através da bolsa-auxílio no valor mensal de R$2.500,00, adjunto de benefícios como vale-refeição no valor mensal de R$ 1.300,00, vale-transporte e seguro de vida.

Além disso, estão estabelecidas algumas características necessárias para inscrição no concurso público. Para as vagas de estágio estão compreendidos os estudantes universitários das áreas de Administração de Empresas, Engenharia, Contabilidade, Economia, Direito e Tecnologia da Informação. Outro pré-requisito é possuir, no mínimo, nível avançado (de preferência fluência), na língua inglesa.

A PetroRio sugere que, para se candidatar, o indivíduo tenha conhecimento de possuir um perfil de tipo inovador, ágil e dinâmico, além de possuir habilidades comunicativas e interesse em se desenvolver profissionalmente.

Mas também não é tão fácil. Para ser selecionado, o candidato precisará passar por diversos testes onlines e presenciais, como teste de lógica, teste de inglês, dinâmica de grupo, entrevista com o gestor de recursos humanos e estudo de caso.

Você tem interesse em se candidatar nas vagas de estágio da PetroRio, no ano de 2018? É simples, para se inscrever basta acessar o site até o dia 18 de maio e cadastrar seu currículo.

Aurenivia Alves Pereira