Oportunidades de Estágio no início de 2011



  

Começar o ano num novo emprego ou manter aquele já desempenhado anteriormente acalma, ao menos no sentido financeiro, independente do salário, todo e qualquer cidadão. Dezembro é marcado, porém, como um mês de grandes dispensas no mercado de trabalho, sobretudo pelo costumeiro corte das vagas temporárias.

Aos estudantes, o trimestre inicial de cada ano é sempre interessante, pois é nessa ocasião em que as empresas se mostram propensas a contratar, tanto pela criação de novos postos como, também, pela efetivação à formalidade ao final do curso (superior, médio ou técnico). De acordo com o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), 25 mil vagas serão abertas entre janeiro e março, 19 mil delas de nível superior e as demais aos níveis médio e técnico.




Carmen Alonso, gerente de treinamento do Nube, ressalta aos estudantes que é necessário o correto preparo para afrontar o mercado de trabalho. Para tanto, conquistar oportunidade de estágio logo no início do curso e não ficar restrito aos ensinamentos da faculdade ou da escola causa certo diferencial. Mesmo assim, poucos são os alunos que conseguem ingresso numa empresa da área enquanto estudam.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Canal Executivo UOL