Estágio ArcelorMittal Brasil 2019



  

Interessados podem se inscrever até o dia 31 de julho de 2018.

A ArcelorMittal Brasil, uma produtora de aço, está recebendo inscrições para o seu Programa de Estágio 2019. Veja abaixo mais informações:

Sobre as Vagas

Serão ofertadas 576 vagas no total, todas elas destinadas a estudantes do ensino técnico e ensino superior, de diversas áreas do conhecimento.

Localização

As vagas disponíveis serão distribuídas por todas as unidades da empresa, em 23 diferentes cidades brasileiras: As cidades serão dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro; Santa Catarina; Mato Grosso do Sul, Amazonas, Bahia e Espírito Santo.

As cidades contempladas serão São Paulo – SP, Guarulhos – São Paulo, Piracicaba – São Paulo, Manaus – Amazonas, Salvador – Bahia, Vitória – Espito Santo, Serra – Espirito Santo, Cariacica – Espirito Santo, Bela Vista de Minas – Minas Gerais, Belo Horizonte – Minas Gerais, Carbonita – Minas Gerais, Contagem – Minas Gerais, Divinópolis – Minas Gerais, Itatiaiuçu – Minas Gerais, João Monlevade – Minas Gerais, Juiz de Fora – Minas Gerais, Martinho Campos – Minas Gerais, Sabará – Minas Gerais, Timóteo – Minas Gerais, Três Lagoas – Mato Grosso do Sul, São Francisco do Sul – Santa Catarina, Barra Mansa – Rio de Janeiro e Resende – Rio de Janeiro.

Requisitos

Poderão realizar as candidaturas e participar desse processo de seleção os alunos do ensino técnico dos seguintes cursos: administração, automação industrial, automação, contabilidade, elétrica, edificações, eletromecânica, eletrotécnica, eletroeletrônica, engenharia de produção, enfermagem, gestão em recursos humanos, logística, informática, manutenção eletromecânica ferroviária, mecatrônica, mecânica, metalurgia, meio ambiente, química, portos, refrigeração, segurança do trabalho, secretariado e transporte de carga.

Também poderão participar desse processo os estudantes do ensino superior, nas seguintes áreas do conhecimentos: administração de empresas, arquivologia, agronomia, ciências biológicas, ciências da computação, ciências contábeis, comunicação social, comércio exterior, direito, design, economia, engenharia (diversas especialidades), enfermagem, fonoaudiologia, fisioterapia, gestão de recursos humanos, geologia, jornalismo, marketing, logística, nutrição, publicidade e propaganda, psicologia, relações públicas, relações internacionais, tecnologia da informação e serviço social.

Sobre o programa de estágio ArcelorMittal Brasil 2019

Segundo a assessoria de imprensa da companhia, esse programa de estágio da empresa ArcelorMittal visa atuar na contribuição do aprendizado e no desenvolvimento de jovens talentos, permitindo que os estudantes tenham a oportunidade de atuar nos processos dos diversos setores da ArcelorMittal, a maior siderúrgica do mundo.

Os estagiários que forem aprovados no processo de seleção vão receber uma bolsa de complementação educacional, além dos benefícios bastante competitivos no mercado.




A contratação desses estagiários está prevista para ocorrer ao longo de 2019. Vale ressaltar que as contratações vão depender da vaga e da programação de cada unidade contratante, da ArcelorMittal Brasil.

Etapas

Assim como as contratações vão depender da Unidade escolhida pelo candidato, as etapas do processo de seleção também podem variar de acordo com cada unidade. As etapas do processo serão as entrevistas coletivas e/ou individuais, testes comportamentais e os exames médicos.

Inscrições

Os interessados em participar do processo seletivo e se inscrever em uma das vagas de estágio da ArcelorMittal Brasil, devem realizar as inscrições no site da empresa, por meio do link http://brasil.arcelormittal.com.br, até o dia 31 de julho de 2018.

Sobre a empresa

A ArcelorMittal possui 12 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento pelo mundo, sendo que um deles está localizado no Brasil. A empresa investe, de forma continua, em inovação e no crescimento de jovens engenheiros, de cientistas e futuros talentos.

A companhia faz da segurança, da qualidade de vida e da saúde suas principais metas e trabalha, diariamente, para que o amanhã possa ser transformado.

O aço que a ArcelorMittal produz colabora muito com a evolução da sociedade, além disso, a empresa foca no investimento em tecnologias e nas oportunidades para a construção de um futuro ainda melhor, buscando sempre transformar projetos em realidade.

Quem tiver interesse em saber mais sobre a companhia, basta acessar o site oficial http://brasil.arcelormittal.com.br.

Rosângela Rodrigues