Processo Seletivo de Estágio DPU-SP 2012





Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo da Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo, que dará provimento a 178 vagas disponíveis a candidatos que queiram se tornar Estagiários Acadêmicos de Direito, além de formação de cadastro de reserva.

De acordo com informações divulgadas no edital, a bolsa-auxílio dos candidatos aprovados e convocados será de R$ 520,00 e de R$ 364,00 e a carga horária de trabalho a ser cumprida corresponderá a 30 e 20 horas semanais, respectivamente. É importante salientar que a contratação do estagiário será de, pelo menos, 6 meses a 2 anos.




Como requisito básico para a candidatura do estudante é preciso que o interessado esteja matriculado em um dos quatro últimos semestres do ensino superior na área de Direito, além de estar quite com as obrigações eleitorais e militares.

Ainda segundo o edital, a previsão é de que a aplicação do processo de seleção seja realizada por meio de prova objetiva e, também, de uma dissertação referente às matérias apresentadas na publicação do certame.


Para concorrer a uma das vagas oferecidas é necessário acessar o endereço eletrônico www.dpu.gov.br e efetuar a inscrição até o prazo estipulado de 5 de junho.

Por Anne A. Matioli Dias