Processo Seletivo de Estágio Ministério Público de Rondônia 2012





Foi divulgada uma excelente notícia para os estudantes de Direito do Estado de Rondônia. É que o  Ministério Público realizará um Exame Seletivo a fim de contratar imediatamente 20 estagiários, além de compor cadastro de reserva.

As chances são destinadas a candidatos com formação superior incompleta. A cota de 10% das vagas será destinada a candidatos portadores de deficiência.




Os aprovados trabalharão 20 horas por semana, em diversas unidades do Estado, dentre elas: Alta Floresta do Oeste, Buritis, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará Mirim, Jaru, Machadinho do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, São Francisco do Guaporé,  São Miguel do Guaporé, Alvorada do Oeste, Cerejeiras, Ariquemes, Espigão do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste, Ji-Paraná, Presidente Médici, Porto Velho, Rolim de Moura, Vilhena e Santa Luzia do Oeste.  

Os interessados devem se inscrever através da internet, na página eletrônica  www.mp.ro.gov.br, até o dia 05 de junho de 2012.


De acordo com o edital, a Prova Objetiva será aplicada nas Promotorias de Justiça do interior e  no ULBRA – Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho. A provável data de aplicação é 22 de junho de 2012.

O  processo seletivo valerá por 01 ano, a contar da data de homologação do resultado final, sendo prorrogável uma única vez, por mais 01 ano, a juízo do Ministério Público de Rondônia.

Por Larissa Mendes de Oliveira