Vagas de estágio abertas na Embrapa



A empresa Embrapa está com as inscrições abertas para o processo seletivo que visa à contratação de estagiários e também bolsistas. As inscrições continuarão vigentes até o dia 20 de março

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária está com as inscrições abertas para o processo seletivo que visa à seleção de jovens que estejam cursando diversos cursos de graduação. A busca está orientada para jovens que já tenham concluído pelo menos que estejam cursando do terceiro ao penúltimo semestre dos cursos de Engenharia de Alimentos, Agronomia, Biologia, Química, Administração, Comunicação Social e Informática. Também serão aceitos como candidatos alunos dos cursos Técnico em Informática e em Agropecuária.  Os jovens que forem aprovados no processo de seleção serão convocados a medida que a Embrapa libere vagas no seu quadro de funcionários e possua verba para esse tipo de contratação.  



Os alunos da graduação que forem contratados deverão cumprir uma carga horária semanal de 20 horas e receberão bolsas-auxílio. O valor da mesma depende do nível de escolaridade, se o estudante está cursando ensino técnico o valor da bolsa é de R$ 300, se for estudante de graduação o valor da mesma é de R$ 400. 

As vagas neste certame são para estágio não remunerado, estágio remunerado e bolsas de iniciação científica.  



A Embrapa oferece no seu programa oportunidades para o início profissional aos jovens que estejam cursando ensino médio técnico, cursos de graduação e cursos de pós-graduação em todo o país. Ao todo, a instituição possui 55 pesquisadores, sendo que 44 deles são doutores e os outros 11 possuem a titulação de mestres. Estes profissionais atuam como orientadores, colaborando no desenvolvimento e formação dos jovens que estão iniciando uma carreira. Os pesquisadores contribuem orientando os estudantes durante as mais diversas experiências do dia a dia dentro da empresa. 

Leia também:  Elearte abre Vagas de Estágio no Rio de Janeiro RJ

Saiba como efetuar a sua inscrição e demais detalhes através do endereço eletrônico do Programa de Estágio e Bolsas da Embrapa – www.embrapa.br/estagios

Por Melina Menezes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *