Vagas de estágio abertas na Seduc-AM



Iniciou na segunda-feira, 26 de janeiro, o período de inscrições para o processo de seleção da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas. A seleção está sendo realizada com o intuito de efetuar a contratação de novos estagiários para atuar em unidades da Seduc localizadas em várias cidades do estado, inclusive na sede central em Manaus. O processo seletivo está sendo realizado em conjunto com o Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE.  

A Seduc iniciou recentemente o prazo para realizar as inscrições no processo de seleção de estagiários de nível médio. A busca está orientada para estudantes alunos do ensino médio, devidamente matriculados entre o 2° e o 3° ano que tenham idade igual ou superior a 16 anos. 



As oportunidades que estão sendo oferecidas atualmente são para os municípios de Manacapuru, Itacotiara, Lábrea, Carauari, Benjamin Constant, Autazes, Boca do Acre, Eirunepé, Borba, Itapiranga, Mauês, Parintins, Manicoré, Nhamundá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Urucará, Tabatinga, Tefé. 

Quem quiser participar do processo de seleção deverá efetuar a sua inscrição no endereço eletrônico do CIEE – www.ciee.org.br. As inscrições estarão sendo aceitas até o dia 10 de fevereiro. Não será cobrada taxa de participação. A partir do momento em que é finalizada a inscrição, o candidato poderá fazer a prova online. 



A avaliação dos candidatos será feita em duas etapas. A primeira consta da prova online composta por 20 questões que cobram conhecimentos de matemática, português, informática e conhecimentos gerais. A segunda fase consta de uma entrevista individual que será realizada unicamente com os candidatos aprovados na primeira etapa. 

Os aprovados no certame deverão cumpriria de 20 horas por semana. Pelo trabalho como estagiários, os jovens receberão uma bolsa-auxílio de R$ 330. 

Leia também:  SEMAD-MG - Vagas de Estágio em Biblioteconomia ou Arquivologia - Belo Horizonte MG

O resultado final da seleção será divulgado ainda em fevereiro. 

Acesse o edital que está disponível na página web da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas – www.educacao.am.gov.br.

Por Melina Menezes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *