Enade 2015 será aplicado no dia 22 de novembro



O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) será aplicado para alunos que estão matriculados em 26 cursos de tecnologia também de bacharelado. A prova acontecerá no dia 22 de novembro de 2015, no horário de 13h. A prova tem o intuito de verificar o rendimento de alunos que estão entrando e também concluindo a graduação. É exigido que todos os estudantes obtenham o certificado de conclusão do curso.

Os alunos irão realizar as inscrições nas universidades em que estão matriculados. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) irá publicar no site as informações para que os alunos realizem a inscrição.



Os candidatos que participarão do exame são os que estão cursando: direito, teologia, administração pública, jornalismo, publicidade e propaganda, turismo, ciências contábeis, relações internacionais, administração de empresas, secretariado executivo, design, psicologia e ciências econômicas.

Os cursos da área de tecnologia que serão analisados nesta prova são: gestão de recursos humanos, logística, comércio exterior, gastronomia, processos gerenciais, design de moda, gestão de qualidade, design de interiores, marketing, gestão comercial, gestão pública, design gráfico e gestão financeira.



Será necessário realizar o exame os alunos que se matricularam na graduação neste ano de 2015 e tenham concluído até o dia 31 de agosto, aos menos 25% da carga horária que está estabelecida no currículo.

Os estudantes que estiverem terminando os cursos de bacharelado e que possuam uma previsão de término até o mês de julho de 2016 ou que tenham desempenhado ao menos 80% da carga horária até o prazo de 31 de agosto, também precisarão realizar a prova.

Os alunos que tiverem uma perspectiva de terminar o curso superior na área de tecnologia até o mês de dezembro de 2015 ou que tenham desempenhado ao menos 75% da carga horária até o dia 31 de agosto também estão inclusos, para participar deste exame.

Leia também:  Correios AC abre 17 vagas para Estágio de Nível Superior

Em cada ano o Ministério da Educação determina as disciplinas que serão analisadas nas provas. 

Por Felipe Couto de Oliveira

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *