Estágio DPU-RS 2013





A Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul abriu um edital para a realização de processo de seleção de estagiários.

São oferecidas 25 vagas de estágio para estudantes do curso de Direito que estejam cursando no mínimo no quarto período letivo, sendo excluídos aqueles que, na data da assinatura do termo de compromisso, já estejam cursando o último semestre do curso. Do total de vagas 10% serão destinadas a PNE (pessoas com necessidades especiais).




Os interessados deverão realizar a inscrição pela internet, através do endereço eletrônico  www.dpu.gov.br, usando o caminho: "Início/Inscrições on-line/Rio Grande do Sul/Inscrições". Não há cobrança de taxa de inscrição, embora é sugerido doar 1 kg de alimento não perecível  que será destinado a entidades beneficentes ou assistidos da Defensoria Pública da União em situação de penúria.

Os inscritos serão avaliados por meio de análise do histórico escolar, prova discursiva e entrevista individual. As datas, locais e horários de realização das avaliações serão informados antecipadamente.


Os aprovados no processo de seleção terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 520,00 para jornada de 30 horas semanais, sendo 6 horas diárias, ou R$ 364,00, para carga de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias.

Por Jaime dos Santos