Programa de Estágio Jornal Estadão 2015 – Inscrições



Está aberto o período de inscrições no processo seletivo do Estadão em São Paulo. A seleção está sendo feita com o intuito de contratar novos estagiários para o Jornal.

Ao todo, serão selecionados 5 estudantes do curso de Jornalismo para integrar o Programa de Estágio. As oportunidades são para quem mora na cidade de São Paulo, possui nível fluente da língua inglesa e que está cursando o 3° ano da carreira de Jornalismo.  A primeira etapa do processo seletivo está a cargo do site Vagas.com.



Conforme as informações cedidas pelos organizadores do Programa, este passou por uma reestruturação, desta forma, os jovens que quiserem chegar à redação deverão passar por várias palestras, aulas, treinamentos sobre os sistemas usados na redação do Estadão. 

Durante as atividades como estagiário do Jornal, os estudantes realizarão atividades ligadas aos projetos de treinamento que continuamente estão sendo desenvolvidos para os jornalistas que atuam no Estadão.  



Os candidatos que forem aprovados irão assumir o seu cargo de estagiário na sede do Jornal em São Paulo, mais precisamente no conhecido bairro do Limão, na zona norte da capital paulistana. Ao longo das atividades como estagiários, os jovens receberão como remuneração uma bolsa auxilio e terão também outros benefícios. O programa de estágio terá duração de seis meses com uma carga horária diária de seis horas. 

Quem quiser concorrer a uma das vagas para estágio no Estadão deverá efetuar a sua inscrição no processo de seleção por meio da página web Vagas.com. Nesse site, os interessados em participar do certame terão mais informações sobre o Programa de Estagio e conseguirão realizar a candidatura. As inscrições estarão vigentes até o dia 25 de janeiro de 2015.  

Leia também:  Programa de Estágio ConectCar 2017 - Inscrições Abertas

Esta é uma boa oportunidade para os alunos da graduação de Jornalismo, pois caso tenham sucesso na seleção poderão atuar no Grupo Estado, iniciando a carreira profissional em um dos Grupos de maior importância a nível nacional em termos de jornalismo e credibilidade. 

Por Melina Menezes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *