Programa de Estágio Odebrecht 2018 – Inscrições



     

Odebrecht oferta vagas de estágio em seu Programa Jovem Parceiro.

As vagas de estágio da Odebrecht são disponibilizadas no Programa Jovem Parceiro. Nele, os estudantes encontram tanto os estágios de férias quanto os regulares. Durante este período, ele aprende na prática o que é visto em ambiente acadêmico. Tudo isso sempre com a orientação de um profissional responsável.

Estágio de Férias – Julho 2018

Quem estiver em busca de um estágio para as férias de 2018 pode se inscrever nas oportunidades da Odebrecht Engenharia & Construção. São 30 vagas de estágio para o mês de julho de 2018.

Podem concorrer a estas oportunidades estudantes dos seguintes cursos de graduação: Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Economia, Administração, Comunicação, Engenharias e Psicologia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio de 2018 no portal Vagas.com (site.vagas.com.br/v1693457). Os alunos precisam estar matriculados a partir do 4º semestre da graduação. Clique aqui (site.vagas.com.br/v1693457) para se inscrever.

Os estagiários podem realizar as atividades em diversos locais do país. Desta vez as vagas são para os estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, e Rio Grande do Sul.

Esta oportunidade é muito concorrida. Em janeiro de 2018, por exemplo, a empresa recebeu mais de 56 mil universitários cadastrados.

Os selecionados recebem bolsas, além de benefícios como vale-transporte, ônibus fretado ou estacionamento, vale-refeição ou refeitório; assistência médica; seguro de vida, entre outros.

Quem já participou de algum processo seletivo de estágio da Odebrecht Engenharia & Construção pode se candidatar novamente, desde que cumpra com os requisitos. Porém, os que já são estagiários não podem concorrer novamente.

Diferença entre o estágio de férias e o estágio regular?

No programa Jovem Parceiro são oferecidas vagas de estágio de férias e curriculares. Os de férias podem acontecer até duas vezes por ano, durante o período em que o graduando não está na universidade.

Já o estágio curricular é contínuo e pode ter duração de até de 24 meses, de acordo com a Lei de Estágio. Ele é feito, na maioria das vezes, por estudantes que estão caminhando para o final do curso de graduação.

Interessados em realizar o estágio de férias podem se inscrever agora, de 4 a 22 de maio deste ano, desde que estejam matriculados a partir do 4º semestre da graduação dos cursos de Direito, Economia, Ciências Contábeis, Administração, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Comunicação, Engenharias e Psicologia.

Vale ressaltar que as despesas que acontecem durante o processo seletivo para as vagas de estágio na Odebrecht Engenharia & Construção são por conta do candidato. Por isso, é recomendado que o estudante escolha a cidade mais próxima.

Qual é o perfil de jovem que a Odebrecht busca?

Além de serem estudantes de graduação de uma das áreas citadas acima, o interessado em realizar o estágio na Odebrecht deve ser humilde, simples e maduro, para que seja capaz de servir e ter uma boa interação com a equipe. A pessoa deve ter vontade de aprender, mobilidade, capacidade de influenciar e ser influenciado, capacidade de liderança e buscar o que é certo.

Além disso, o estagiário deve ter disponibilidade para atuar por 30 horas por semana e ser aprovado em todas as etapas do processo seletivo que são:

* Inscrição: Maio

* Testes Online (Conhecimentos Gerais/Atualidades, Inglês, Português e Raciocínio Lógico): Maio / Junho

* Vídeo Preview: Junho

* Avaliação do Desempenho Acadêmico: Junho

* Entrevista Final (Skype): Junho

* Divulgação do Resultado: Julho

* Admissão: Julho

A empresa avisa que todas as etapas do processo seletivo serão realizadas a distância. Por isso, é importante que o candidato fique atento ao e-mail cadastrado, pois a comunicação será feita por ele.

É importante também que os dados para contato (telefone/e-mail/endereço) estejam cadastrados corretamente e atualizados.

Caso o candidato não realize uma das etapas do processo seletivo estará automaticamente eliminado do processo.

Mais informações podem ser obtidas no site: https://www.odebrecht.com/pt-br/trabalhe-conosco/jovens-odebrecht/programa-jovem-parceiro.

Por Milena Godoy