Estágio Copersucar 2018 – Inscrições




Prazo para se inscrever vai até o dia 11 de junho de 2018.

Nesta reta final do mês de maio diferentes processos seletivos estão sendo oferecidos. Pois, muitas empresas pretendem selecionar novos servidores até o meio do ano para que eles sejam contratados e posteriormente comecem a trabalhar no segundo período de 2018. E dentre tantas publicações sobre processos de contratação, a Copersucar informou que está vagas abertas para mais uma edição do seu programa de estágio. As oportunidades são para estudantes de diferentes cursos de graduação. Confira abaixo todos os detalhes do programa de estágio da Copersucar.

Sobre as oportunidades em abertas na Copersucar

A Copersucar, empresa que trabalha no setor de etanol e açúcar, não deixou especificado quantas ocupações estão abertas na organização. Entretanto, a organização definiu que as vagas vão ser para as unidades de Santos/ São Paulo e de São Paulo/ Capital.


Para a quinta edição do seu programa de estágio, a Copersucar aceita inscrições de alunos dos seguintes cursos superiores: engenharia da computação, engenharia da ciências da computação, ciências tecnológicas, estatística, engenharia mecânica, matemática, direito, engenharia de produção, contabilidade, economia e administração de empresas. A empresa ainda pede que os interessados tenham como previsão de encerramento do curso superior entre os meses de dezembro de 2019 a julho de 2020. Por fim, para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter um bom domínio da língua inglesa e a possibilidade de estagiar por seis horas por dia pela manhã ou pela tarde.

Setores que os aprovados vão atuar de acordo com a cidade

Outra informação já disponibilizada pela Copersucar é referente às áreas que os aprovados vão ser direcionados de acordo da cidade em que vão realizar o estágio. Confira agora essas informações:

-Santos: segurança do trabalho e áreas de manutenção mecânica.


-São Paulo: logística, jurídica, controladoria, projetos e sistemas, processos, trading, comercial de açúcar, planejamento integrado e qualidade, e departamentos de inteligência de mercado.

Os novos estagiários vão receber uma bolsa de remuneração. Entretanto, o valor da bolsa não foi divulgado. Além dessa bolsa, eles também vão receber benefícios como: assistência com procedimentos médicos, seguro de vida, ticket de alimentação e auxílio transporte.

Procedimentos escolhidos pela Copersucar para a escolha dos novos estagiários

Segundo o que informou a Copersucar os inscritos para este programa de estágio vão ser avaliados em cinco etapas distintas. Veja agora todas essas fases:

01ª etapa: inscrição somente online e realização via internet dos seguintes testes: T.E.R.P e Talent UP.

02ª etapa: Vídeo chat do inscrito com André Camargo – Diretor de Recursos Humanos da Copersucar e também com um dos participantes da quarta edição do programa de estágio da empresa. Ainda não foi informada a data desse encontro online.

03ª etapa: dinâmica coletiva. Prevista para ser realizada a partir da segunda semana de junho.

04ª etapa: painel e entrevista final. Previsão segunda semana de julho.

05ª etapa: Lista com a divulgação dos aprovados e admissão dos novos estagiários. Novos estagiários vão ser conhecidos no mês de agosto.

Como os interessados devem realizar a inscrição para participar neste processo seletivo

Os estudantes que estão interessados e atendem a todos os requisitos para participar desse programa de estágio devem inicialmente acessar o seguinte link: https://www.atsglobe.com/oportunidades/estagiocopersucar/. Na parte de cima da página, clique em “Inscreva-se”. Após a nova aba ser aberta, crie o seu cadastro na plataforma “Cia de Talentos” informando o seu nome completo, endereço de e-mail e data de nascimento.

Após essas primeiras informações, uma segunda página vai ser aberta e mais alguns dados pessoais vão ser solicitados para que você crie o seu perfil na plataforma “Cia de Talentos”. Após isso, siga as instruções que vão ser devidamente explicadas e depois anexe o seu currículo. A empresa vai entrar em contato com os inscritos, assim que o período de inscrição acabar. Ele vai ser encerrado no dia 11 de junho. Boa sorte!

Isabela Castro.