Estágio Hughes 2018 – Requisitos e Inscrição




Inscrições dos interessados poderão ser efetuadas somente até este mês de maio.

Os programas de estágio estão cada vez mais populares por todo o território nacional. As empresas nos últimos anos vêm investindo neste tipo de iniciativa com dois propósitos iniciais: oferecer uma colocação para jovens que querem iniciar no mercado de trabalho e também encontrar indivíduos que possam ser treinados para fazer a diferença de maneira significativa no futuro dessas organizações. E uma das últimas organizações a divulgar que vai realizar mais uma edição do seu tradicional programa de estágio é a Hughes. A empresa que atua no setor de telecomunicações via satélite pretende empregar novos estágios para a sua sede em São Paulo. Veja agora todas as informações.

As oportunidades abertas são para estudantes de diferentes graduações

A empresa não informou ao certo quantas vagas vão ser oferecer ao todo. Nos últimos tempos, as empresas não estão disponibilizando este tipo de informações, pois, em muitos casos as organizações preferem avaliar os candidatos para depois selecionar o número final de aprovados.


Já uma informação que é muito importante e que a Hughes disponibilizou foi quais são os cursos que os interessados precisam estar matriculados para participar deste processo de contratação. Confira a lista das graduações: ciências econômicas, administração de empresas, ciências da computação e engenharias (todas as áreas vão ser aceitas).

Segundo a assessoria de comunicação da Hughes, os interessados precisam estar matriculados a partir do penúltimo ano da faculdade. Outro dado divulgado é que a empresa tem interesse em contar com esses novos servidores que mais se destacarem após o término do programa de estágio.

O processo de escolha vai ser composto por apenas duas fases

Os responsáveis por avaliarem e posteriormente contratarem os novos funcionários definiram que os candidatos vão ser analisados por duas etapas diferentes. Sendo a primeira, uma entrevista individual com um responsável pela Hughes. Depois, os inscritos devem realizar uma avaliação sobre conhecimentos gerais. Os candidatos melhores avaliados vão ser escolhidos.


A respeito do salário e dos benefícios entregues pela Hughes

Na publicação em que traz as informações sobre o seu novo programa de estágio, a Hughes não informou qual valor da bolsa de remuneração que deve pagar aos novos estagiários. E também não mencionou nenhum dado sobre os benefícios que devem ser entregues aos novos estagiários. A expectativa é que essas informações devam ser repensadas durante as entrevistas pessoais.

Como realizar a inscrição no programa de trainee da empresa de satélites

A empresa possui certa pressa para contar com os novos estagiários. Dessa forma, os currículos devem ser enviados para o seguinte endereço de e-mail: estagios@hughes.com.br. Lembrando que este ponto final, após o “br” deve ser retirado, para que o e-mail não volte e assim o seu envio não seja realizado. O prazo para enviar o currículo é até o dia 31 de maio de 2018. Inscrições após essa data não serão aceitas.

Como se sair bem na entrevista e dicas também para montar um currículo interessante

O primeiro passo é montar um currículo que chame atenção dos recrutadores. Para isso, coloque informações corretas e separadas por tópicos, para que o documento fique de fácil compressão. Coloque os dados de formações que você possui e outros pontos que você ache importante. Não se esqueça de corrigir o documento para que não se tenha nenhum erro ortográfico.

Já para a entrevista, esteja presente na hora marcada. Procure ficar calmo, responda às perguntas de forma correta e segura. Mostre que você conhece sobre a história da Hughes. Seja um bom ouvinte, espere que o analisador acabe de falar, nunca o interrompa. Seja educado, lembre-se de cumprimentar a pessoa ao entrar e ao sair. Agradeça pela oportunidade. Com essas dicas você vai se destacar.

Um pouco sobre a história da Hughes

Como mencionando anteriormente a Hughes é uma organização que atua no fornecimento de diferentes serviços por meio do uso de satélites. A empresa foi fundada na cidade americana de Germantown. Atualmente, a companhia está presente com unidades espalhadas em mais de 90 países e conta com milhares de funcionários que trabalham em diferentes áreas para poderem prestar serviços como de tecnologia e comunicação por satélites. Visto que, este tipo de recurso é muito utilizado nos dias de hoje. Com mais este programa de recrutamento, a Hughes tem o objetivo de contar com profissionais que possuem vontade de trabalhar em uma empresa de alcance mundial.

Isabela Castro.