Brookfield Energia – Vagas de Estágio 2018



  

Inscrições até o dia 15 de junho de 2018.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Brookfield Energia, empresa produtora de energia renovável. As vagas são para estudantes do ensino técnico e também superior nas mais variadas áreas. Estas oportunidades oferecidas pela Brookfield Energia são para os estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro, de acordo com as necessidades de cada unidade.

Os estudantes das seguintes áreas poderão se inscrever: ciências contábeis, administração de empresas, engenharia civil, ciências contábeis, engenharia de produção, engenharia elétrica, direito, geologia, engenharia ambiental, biologia, engenharia agronômica, engenharia sanitária e também engenharia florestal. Cursos técnicos também são aceitos, desde que seja um destes: elétrica, automação, eletrotécnica, eletrônica, mecatrônica e mecânica.

E os candidatos precisam ficar atentos também ao período em que irão se informar, pois o requisito é que seja de julho do ano que vem a julho de 2020. Outra exigência é que tenha um bom nível de inglês para o caso dos estudantes do ensino superior e também conheçam o pacote Office.

A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e o valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.415,00 para ensino superior e de R$ 800,00 para os candidatos de nível técnico, além dos benefícios oferecidos pela empresa, sendo eles: vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, 13ª bolsa-auxílio e plano de saúde.

Este processo seletivo terá provas online em sua primeira etapa, sendo realizados os testes de inglês e também de raciocínio lógico. Os candidatos que conseguirem passar nesta avaliação virtual serão aprovados para a próxima etapa, que é a fase presencial, onde serão realizadas dinâmicas de grupo e depois vem a entrevista com os profissionais responsáveis pelas contratações.

Até o dia 15 de junho as inscrições para o programa de estágio da Brookfield Energia podem ser feitas, aqui neste site. A expectativa é que até agosto comece o processo admissional. A Brookfield Energia é hoje um dos maiores investidores em energia renovável, contando com 840 instalações hidrelétricas, além das eólicas e outras que utilizam tecnologias renováveis.

Como se destacar no estágio da Brookfield Energia




Os aprovados no estágio da Brookfield Energia sabem que terão uma grande oportunidade, pois estarão começando a vida profissional dentro de uma grande empresa e os melhores ainda poderão receber propostas ainda melhores, por isso é importante saber aproveitar este momento da melhor forma. Não há garantia de efetivação, mas quem se destacar certamente irá conquistar o interesse da empresa em tê-lo entre seus demais profissionais. O estagiário é avaliado o tempo todo, tanto o seu perfil comportamental, como também sua produtividade e até seu potencial como profissional.

Por isso é tão importante saber aproveitar esta oportunidade e o primeiro passo é levar este estágio realmente a sério, dedicando-se ao máximo para realizar as tarefas para as quais for escalado, mesmo que sejam atividades simples. Esteja sempre aberto a receber críticas e não fique esperando que venham te ensinar, vá atrás dos profissionais responsáveis e esclareça todas as dúvidas, mostre-se interessado, seja proativo e esteja sempre atento para tentar descobrir se há uma forma melhor de executar alguma função, é preciso ser criativo e inovador.

O estagiário precisa ser flexível o tempo todo, afinal, estará lidando com os mais diversos profissionais, não sabendo ainda como funcionam as coisas na empresa e o jeito de cada um trabalhar. É preciso se adaptar rapidamente às mais diversas situações.

Procure se socializar com todos, mas sem querer forçar, seja sempre educado e respeite o limite de cada um, procurando participar de tudo, mas sem querer aparecer mais que os demais.

Busque por informação o tempo todo, queira aprender sempre mais, pergunte sobre tudo, se interesse por tudo e procure fazer suas tarefas com atenção e zelo, dando o melhor de si e buscando sempre a perfeição.

Por Russel