Programa de Estágio Goodyear 2019

  

  

Prazo de inscrições se encerra no dia 16 de novembro de 2018.

O segundo semestre de 2018 está avançando para o quarto mês e novas oportunidades de concursos e recrutamentos estão sendo publicadas. Entre as grandes companhias com novos processos seletivos oficializados está aquela centenária e popular empresa, a fabricante de pneus Goodyear, que abriu oficialmente o seu período de inscrições, destinadas ao preenchimento de vagas em seu novo programa de estágio, com postos de estágio para os estudantes de ensino superior em diversas áreas profissionais.

Esta companhia está em busca novos jovens talentos residentes na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo; município de Americana, Estado de São Paulo e na cidade de Santa Barbara D’Oeste, Estado de São Paulo, cuja lotação das vagas se destina à atuação em departamentos de vendas; no setor de marketing; em Supply Chain, parte de suprimentos; no setor de manufatura; setor de finanças; de compras e no departamento de recursos humanos.


Sobre as vagas de estágio disponíveis na indústria Goodyear, as informações são as seguintes:

Poderão se cadastrar todos os acadêmicos universitários que estejam matriculados nos cursos de período noturno e cuja graduação deverá estar prevista para realização entre o mês de dezembro de 2020 e o mês de dezembro de 2021. Os cursos que abrangem o requisito básico são:

Faculdade de administração de empresas; faculdade de engenharia de produção; faculdade de engenharia mecânica; faculdade de engenharia de materiais; faculdade de engenharia química; faculdade de engenharia de automação; faculdade de engenharia elétrica; faculdade de engenharia mecatrônica; faculdade de direito; faculdade de publicidade e propaganda; faculdade de ciências contábeis; faculdade de psicologia; faculdade de economia; faculdade de comércio exterior, entre outros cursos que poderão ser acolhidos nesse programa.

Outro requisito está na exigência de posse de conhecimentos específicos na área de informática; domínio intermediário da língua inglesa e estar disponível para atuar no estágio por seis horas diárias.

  

Todos os estudantes que se tornarem estagiários terão direito aos seguintes benefícios:

Direito a bolsa-auxílio perfeitamente compatível com o mercado atual; direito a recesso remunerado; direito ao vale-refeição na cidade São Paulo e a refeições no restaurante da sede de Americana e em Santa Bárbara D'Oeste; direito ao vale-transporte em São Paulo e Santa Bárbara D'Oeste e direito ao transporte por meio de ônibus fretado na cidade de Americana; direito à assistência médica; direito à assistência odontológica e à assistência farmacêutica; direito a um seguro de vida e ao programa para assistência psicossocial.

Esta é uma das melhores oportunidades de estágio em aberto nesse segundo semestre de 2018. Todo período de estágio abre grandes chances de efetivação para cargos bem remunerados. A Goodyear é uma das mais bem-sucedidas e importantes empresas no ramo de vulcanização.

Este programa de estágio terá duração oficial um pouco mais flexível, podendo estender-se por um período de até dois anos. Todo o estudante, participante deste programa, estará comprometido com uma das melhores oportunidades de experienciar o início de uma vida profissional participando de módulos diversos de treinamento, tanto presencial quanto à distância, cujo foco principal estará no próprio desenvolvimento profissional e no desenvolvimento pessoal. Portanto, trata-se, especificamente, do encaminhamento dos futuros profissionais que manterão a empresa em seu caminho de produção ininterrupta, como também, poderão desenvolver alguns projetos em suas respectivas áreas de atuação, e todo esse processo de profissionalização dos estagiários será realizado sob a rigorosa orientação dos gestores da companhia.

Sobre o critério de inscrição para as vagas de estágio na Goodyear, as informações são as seguintes:

O período de cadastro se estenderá até o dia 16 do mês de novembro, por meio do site: http://recrutamento.ciadeestagios.com.br/goodyear.

Paulo Henrique dos Santos