Estágio Volkswagen 2019 – Inscrições




Prazo de Inscrições se encerra no dia 7 de novembro de 2018.

Para quem está em busca de uma oportunidade de estágio, a notícia é muito boa. A Volkswagen do Brasil, uma montadora atuante no mercado automotivo, já está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio.

Na edição de 2019, são ofertadas 85 vagas. Essas são destinadas para os estudantes que cursam o ensino superior nas mais diversas áreas.


Vale ressaltar que as oportunidades são para distribuição entre as unidades da empresa. As cidades participantes são: São José dos Pinhais, no Paraná; e São Carlos, Taubaté, Vinhedo e São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo.

Ficou interessado e quer saber mais sobre como fazer para participar? Então nós te damos todas as dicas para você não ficar de fora. Vamos a elas.

Quem pode participar?

Podem participar do Programa de Estágio da Volkswagen 2019 aqueles universitários que atendem alguns pré-requisitos. Sendo assim, em primeiro lugar, os participantes precisam ter inglês avançado e a previsão de formatura para o período entre dezembro de 2019 e dezembro do ano de 2020.


Os cursos visados são os seguintes: Comunicação Social, Comércio Exterior, Administração, Design, Desenho Industrial, Direito, Engenharia (controle e automação, eletrônica, civil, elétrica, mecânica, materiais, mecatrônica e ciência da computação), Marketing, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Secretariado.

Como faço para me inscrever?

Para se inscrever no Programa de Estágio Volkswagen é muito fácil. Basta acessar o site da companhia destinado para o programa, no endereço eletrônico http://volkswagen2019.across.jobs.

O prazo final para participar é dia 7 de novembro de 2018. Não é necessário realizar o pagamento de nenhuma taxa para efetivação da candidatura.

Sobre o processo de seleção

O processo de seleção do Programa de Estágio Volkswagen engloba primeiramente, como já citado, a inscrição. Feito isso, serão realizadas testes de lógica e de inglês na modalidade online.

Quem tiver um bom aproveitamento, será convocado para as etapas seguintes, sendo elas presenciais. São elas: dinâmicas em grupo e entrevista com os gestores da companhia. Essas fases ocorrerão em um mesmo dia, a ser comunicado futuramente.

Um pouco mais sobre o Programa de Estágio VW

Quem for recrutado como estagiário, será alocado para realizar o seu estágio em departamentos de qualidade assegurada, desenvolvimento de produto, TI, finanças, vendas e marketing, operações (manufatura), recursos humanos, suprimentos, relações com a imprensa e assuntos corporativos, risco e compliance, governança e assuntos jurídicos.

Conforme o vice-presidente de recursos humanos da Volkswagen, Marcellus Puig, a marca busca jovens que estejam comprometidos com a marca e que gostem de lidar com os desafios diários. Por isso, é importante que os estudantes tragam novas propostas, ideias e que instiguem os seus colegas a buscarem inovar na sua área. Portanto, quem se encaixa nesse perfil é a cara da VW.

Com previsão de início das atividades para o mês de fevereiro de 2019, os estagiários receberão uma bolsa-auxílio com valor compatível a oferecida no mercado. Além disso, eles terão direito ainda a outros benefícios, como: ambulatório médico em sua unidade, seguro de vida, transporte fretado e gratuito, desconto em compra de veículos, alimentação subsidiada e estacionamento no local.

Sobre a Volkswagen do Brasil

Considerada uma das maiores empresas automobilísticas no Brasil, a Volkswagen foi fundada por aqui em 1953, sendo uma subsidiária da Volkswagen AG. Atualmente, o país é referência em presença mundial fora da Alemanha, perdendo somente para a República Popular da China.

Em uma pesquisa realizada em julho de 2018 pela associação das concessionárias, a Fenabrave, a montadora alemã fechou o primeiro semestre desse ano na segunda posição entre as empresas que mais comercializaram carros por aqui, ficando atrás apenas da Chevrolet. Entre os carros mais vendidos da Volkswagen no momento estão: o novo Polo, uma novidade que já vem dando o que falar a algum tempo; e o já consagrado Gol, por muito tempo campeão de vendas da marca.

Kellen Kunz