Programa de Estágio MPE ES 2019 – Inscrições, Vagas




MPE ES oferta vagas de estágio para atuação em 2019.

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio do Ministério Público do Espírito Santo (MPE-ES), que visa à formação de cadastro reserva para várias áreas. A oportunidade é para estudantes do curso de Direito, que estejam a partir do 5º período, e também para interessados que estejam cursando nos três últimos anos dos cursos de biblioteconomia, engenharia civil, administração, história e estatística.

O valor da bolsa-auxílio no MPE-RS é de R$ 800,00 e os estudantes também recebem R$ 100,00 de auxílio transporte. Que tal aproveitar a oportunidade? As inscrições ficam abertas somente até o dia 16 de janeiro e podem ser feitas por meio do site: http://www.mpes.mp.br.


Os estudantes serão avaliados por meio de provas objetivas, que estão previstas para serem aplicadas no dia 13 de fevereiro e terão a duração de 2 horas e 30 minutos, e serão aplicadas das 14h às 16h30 para os graduandos de história, biblioteconomia, administração e direito.

No dia 14 de fevereiro das 14h às 16h30 estão previstas as provas para os estudantes das áreas de engenharia civil, estatística e contabilidade. Os graduandos de direito irão atuar nas seguintes promotorias de justiça: Alfredo Chaves, Fundação, Rio Novo Sul, Santa Leopoldina, entre outras.

Em relação às outras áreas, as oportunidades são para a Sede da Procuradoria Geral de Justiça, que fica em Vitória. O estágio tem a duração de 6 meses e segundo o edital pode ser prorrogado até o limite de 2 anos. O processo de seleção conta com a validade de 6 meses.


Dicas de estudo para o estágio do MPE-ES

– Como as provas estão previstas para serem aplicadas em fevereiro é necessário fazer um cronograma de estudo focado e que abranja as disciplinas cobradas.

– Organize a sua rotina e defina um horário diário para estudar. Você precisa ser realista com as suas metas e objetivos, ou seja, não adianta montar um cronograma que não consiga cumprir.

– Ao estudar, priorize a sua qualidade de estudo e procure compreender o conteúdo que está sendo lido.

– Qual método de estudo funciona para você? Existem pessoas que aprendem lendo PDF’S, livros, assistindo às aulas, entre outras. Tente identificar o seu método de estudo e foque nele. Isso vai ajudar você a ganhar tempo e rendimento.

– Não adianta estudar e não acreditar no seu potencial. Confie na sua capacidade e estude acreditando que vai conseguir uma boa nota.

– Separe os materiais do seu estudo, se organize e aja. Não adianta apenas montar um planejamento e não cumpri-lo, por exemplo. Defina as suas metas de estudo e não abra mão de também separar um tempo para se divertir.

– Durante a sua preparação para a prova do estágio do concurso MPE-ES procure fazer atividades físicas para relaxar e ajudar no controle da ansiedade e do nervosismo. Os exercícios ajudam na liberação de hormônios que vão aumentar o seu humor e a sua disposição. Se a grana estiver curta para pagar uma academia, por exemplo, que tal investir em uma caminhada? Vá para um parque ou uma praça na sua cidade, ou dê uma volta no quarteirão. Isso fará a diferença para o seu rendimento e produtividade!

– Invista em bons materiais e estude por apostilas que sejam feitas de acordo com o edital do programa de estágio. Cuidado com livros desatualizados ou com legislações muito antigas.

– Foque em sempre em fazer uma revisão do conteúdo que está sendo estudado. Isso vai ajudar você a manter o conhecimento na sua memória de curto/longo prazo. Você pode fazer a revisão por meio de fichas, resumos, ou outro método que preferir.

Você vai aproveitar a oportunidade? Compartilhe o conteúdo nas suas mídias sociais e muito sucesso!

Por Babi

Estágio