Programa de Estágio Sanofi 2019 – Inscrições





Sanofi oferta vagas de estágio para atuação no Estado de São Paulo.

Para os estudantes que já estão mais adiantados no ensino superior e querem participar de um processo seletivo, muitas empresas estão anunciando programas de estágio para o próximo ano. Esses anúncios são feitos com certa antecedência, justamente, para que mais universitários se inscrevam e assim as organizações possam escolher os melhores candidatos. E uma das melhores oportunidades para 2019, é o programa de estágio organizado pela Sanofi. Veja agora as principais informações a respeito desse processo admissional.

Informações a respeito do programa de estágio que vai ser realizado em 2019 pela Sanofi

A Sanofi é uma empresa que opera no ramo farmacêutico. Fundada na França e com muitas décadas de trabalho, ela é considerada uma das principais representantes do setor no mundo. Hoje a empresa está presente em mais de 100 países e em território nacional, a Sanofi comanda operações desde 1919. Com isso, ela tem no Brasil um dos seus melhores mercados de consumo. Devido a isso, a farmacêutica realiza diferentes iniciativas para oferecer oportunidades de emprego para os mais diversos públicos. E dessa vez, o grupo vai realizar mais uma edição do seu programa de estágio.




A edição do próximo ano vai oferecer vagas para estudantes que estão matriculados em um dos seguintes cursos: secretariado, administração de empresas, relações internacionais, ciências contábeis, psicologia, comunicação social, publicidade e propaganda, direito, letras, economia, farmácia-bioquímica e engenharias (todas as áreas). Mas, os universitários precisam ter previsão de término do curso a partir de julho de 2020 e também não tenham nenhum impedimento de estagiar no mínimo um ano.

A empresa pede que os candidatos tenham ainda nível entre intermediário ao avançado de inglês. Todos os estagiários contratados vão trabalhar no estado de São Paulo, em uma das seguintes localidades: Guarulhos, Campinas, Suzano ou São Paulo (Capital).


A Sanofi também informou que a carga horária será de oito horas diárias ou 40 horas semanais para os universitários da graduação de farmácia. Já para os demais contratados, a jornada de trabalho vai ser de seis horas por dia ou 30 horas por semana.

Sobre os benefícios, bolsa-auxílio e etapas do processo seletivo

A Sanofi desenvolveu uma página na internet especialmente sobre esse programa de estágio. Nessa página se tem as principais informações sobre o projeto e um dos dados importantes é a respeito dos benefícios que os novos estagiários vão ter direito. De acordo com a página, os contratados vão ter uma remuneração no valor de R$ 1.650,00. E sobre os benefícios eles vão receber: descontos em remédios, assistência odontológica, assistência médica, vale-refeição e auxílio com transporte.

Já em relação ao processo admissional, os interessados vão ter que cumprir quatro etapas. Sendo elas:

01ª etapa: inscrições online.

02ª etapa: processo seletivo. Nessa etapa a Sanofi firmou uma parceria com a Companhia de Estágios para ajudá-la na escolha dos melhores candidatos.

03ª etapa: painel de negócios nas instalações da empresa.

04ª etapa: admissão dos novos estagiários.

Na página não foram divulgadas as datas para cada uma das etapas, essas informações vão ser passadas para os selecionados. Já sobre o local, a expectativa é que todas aconteçam em São Paulo.

Inscrições no programa de estágio da Sanofi para 2019

Os estudantes que atenderem todos os requisitos podem se inscrever pela internet, através do seguinte endereço eletrônico: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/sanofi/#programa. Ao longo de toda a página se tem box escritos “Inscreva-se” basta clicar em algum deles. Uma nova aba vai ser aberta no computador do candidato e ele precisa fazer login na plataforma da Companhia de Estágios ou então criar uma conta na plataforma. Após isso, outras informações vão ser pedidas e basta enviá-las de maneira correta para que a inscrição seja confirmada. A empresa não divulgou exatamente até que dia as inscrições podem ser realizadas. Mas, uma vez que o programa de estágio começa em janeiro, a expectativa é que as inscrições sejam recebidas até esse mês de dezembro.

Por Isabela Castro

Estágio