Bandes tem Vagas de Estágio Abertas em 2018



     

Bandes oferta vagas de estágio e recebe inscrições dos interessados até o dia 4 de junho.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) anunciou que está com um novo processo seletivo em aberto. De acordo com as informações divulgadas até o momento, todas as vagas oferecidas são destinadas para a formação de cadastro de reservas de estagiários para o Bandes (Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo).

Os candidatos aprovados e posteriormente convocados para atuarem como estagiários do Bandes terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$1.113,29. Além disso, eles ainda receberão um auxílio-transporte de R$150,00. Os interessados em aproveitar essa oportunidade terão até o dia 04 de junho para se inscreverem por meio do site do próprio instituto (ielesestgio.typeform.com/to/As9Kzg).

Conforme as informações constantes no edital, as oportunidades oferecidas estão sendo distribuídas entre as seguintes áreas: Jornalismo, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Direito, Ciências Contábeis e Administração.

Vale lembrar que antes de fazer a inscrição o candidato precisará efetuar um cadastro no site do IEL para poder dar prosseguimento. Todas as informações sobre esse processo seletivo podem ser conferidas neste link (drive.google.com/file/d/10yE9LWXishKixSZPt2QSYq2kQTCu6Umr/view) com o edital na íntegra.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão entrar em contato com o setor de estágios do IEL/ES pelo número telefônico (27) 3334-5747 para verificar os possíveis pontos físicos de atendimentos.

Sobre o processo seletivo

O processo seletivo 2018 para estagiários do Bandes contará com duas etapas distintas. Na primeira fase, os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova online de português, informática e conhecimentos gerais. Essa etapa ocorrerá no período situado entre os dias 09 e 12 de junho.

A segunda fase será composta por dinâmica de grupo que deverá ser organizada entre os dias 19 e 25 de junho. A previsão é de que a lista de candidatos aprovados seja divulgada a partir do dia 02 de julho.

Todas as oportunidades oferecidas para este processo seletivo estão sendo direcionadas para a região de Vitória. A jornada de trabalho contará com 5 horas diárias totalizando 25 horas por semana. Além disso, o período no qual os estagiários atuarão será no turno vespertino. A única exceção, nesse caso, é para o curso de Administração. Aqui a jornada poderá ser das 9h às 14h e das 13h às 18h.

Principais requisitos

Os interessados em participar desse processo seletivo precisam estar matriculados e ter frequência em faculdade ou universidade que possua convênio com o IEL/ES. A idade mínima exigida é de 16 anos.

Sobre os cursos de Ciências Contábeis e Administração os interessados devem estar cursando entre o 3° e 5° períodos. No caso da área de Direito, serão aceitas inscrições dos matriculados entre o 7° e 8° período.

Por fim, para as oportunidades em Engenharia da Computação, Ciências da Computação e Sistemas de Informação podem se inscrever quem estiver cursando entre o 3° e 5° períodos, mesma exigência para os estudantes de Jornalismo.

Sobre o Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo

O Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo – Bandes é um banco público da esfera estadual. De acordo com a própria instituição financeira, seu principal objetivo é atuar na promoção de financiamentos para a criação e desenvolvimento de negócios. Desta forma, contribui direta e ativamente para a economia do Estado.

O Bandes foi fundado no ano de 1967 e desde então cresceu atuando em parcerias do micro ao grande empreendedor do campo e da cidade.

Entre suas principais áreas de atuação estão: Parcerias Público-privadas (PPP), Fundos de Investimentos em Participações (FIPs), economia criativa, economia verde, agronegócio e microcrédito.

Além disso, o Bandes figura como agente técnico e financeiro do Programa Reflorestar, ação desenvolvida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Seama.

Para mais informações acesse o site www.bandes.com.br.

Curtiu? Aproveite e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais preferidas!

Por Denisson Soares