Estágio Cielo 2018 – Requisitos e Inscrição




Prazo para se inscrever termina no dia 4 de junho de 2018.

Muitas empresas já estão planejando os próximos processos seletivos para contar com novos empregados a partir do segundo semestre deste ano. Este é o caso da Cielo, a organização que atua no mercado de pagamentos eletrônicos acabou de anunciar que vai realizar um novo Programa de Estágio Cielo 2018. As oportunidades são apenas para estudantes matriculados no nível médio. Para saber todos os detalhes confira as informações abaixo.

Primeiros informes sobre o Programa de Estágio Cielo 2018

A Cielo costuma oferecer oportunidades para pessoas com diferentes níveis de escolaridade e dessa vez a empresa vai contratar jovens que ainda estão matriculados em instituições de ensino superior. Os interessados precisam morar no estado de São Paulo, mais precisamente na cidade de Barueri. Pois é na sede de Alphaville, localizada neste município, que os novos estagiários vão trabalhar.


Além desse primeiro requisito, a empresa também vai contratar estudantes dos seguintes cursos de graduação: análise de sistemas, jornalismo, publicidade e propaganda, física, estatística, sistema de informação, matemática, comunicação social, relações públicas, ciências econômicas, relações internacionais, ciências da computação, psicologia, ciências atuariais, engenharia (todas as áreas serão aceitas), marketing, direito, ciências contábeis e administração de empresas.

Os recrutadores da Cielo ainda pedem que os candidatos a vaga de estagiário tenham um bom conhecimento da língua inglesa e também dominem os programas do Pacote Office. Ainda é necessário que o estagiário possa trabalhar seis horas por dia ou 30 horas semanais.

Sobre os benefícios que a Cielo vai oferecer para os novos estagiários

A empresa de pagamentos eletrônicos costuma oferecer uma série de benefícios para os seus novos funcionários e com os novos estagiários este fato se repete. Os novos estagiários vão contar com uma bolsa de estudos paga mensalmente. Além disso, eles vão ter direito a ônibus cedido pela empresa, vale-transporte, vale-refeição, plano odontológico, programa de atividades para o bem-estar e outros benefícios.


Quais métodos de escolha a empresa deve adotar para escolher os novos estagiários

A Cielo escolheu uma série de atividades para a escolha dos novos estagiários. Inicialmente, a empresa vai analisar todos os documentos enviados pelos candidatos e claro, analisar se eles atendem tudo o que foi solicitado.

O segundo passo vai ser a análise do conhecimento de inglês dos candidatos e também a realização de testes de raciocínio lógico. Após estas duas etapas, a empresa vai avaliar os inscritos por meio de um desafio denominado como “Designathon”. Essa atividade vai propor que os estudantes tentem encontrar soluções para problemas reais dos clientes da Cielo. Eles precisam encontrar um recurso em que ambas as partes saiam satisfeitas.

Informações sobre a duração do programa e também sobre o início da iniciativa

De acordo com que a Cielo divulgou, o programa vai ter duração total de um a dois anos. Os participantes vão ter uma vivência ampla do mercado de trabalho dentro da área em que estão se formando. A empresa não informou sobre a possibilidade de extensão do contrato de estagiário. Entretanto, em seu site ela especificou que existem chances da contratação definitiva de alguns dos estagiários. Devido a isso, é fundamental se destacar no projeto. Pois a participação nesta iniciativa pode ser a porta para um futuro cargo dentro da empresa. O programa vai ter início no mês de agosto.

Interessados devem seguir estas instruções para se inscrever

O período de inscrições vai até a data de 04 de junho. O interessado deve acessar o seguinte link: https://www.cielo.com.br/trabalhe-conosco/. Leia tudo o que está descrito na página, é importante estar bem informado. Após isso, clique em “Inscrições Abertas” na parte de “Programa de Estágio Cielo”. Visto que, no final da página as inscrições abertas são para o Programa de Trainee. Fique atento a isso. Responda corretamente tudo o que for solicitado e boa sorte!

Isabela Castro