Programa de Estágio Tembici 2019 – Inscrições Abertas




Empresa está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2019.

A Tembici está com inscrições abertas para novos estagiários até o dia 14 de dezembro de 2018. As atividades devem começar em janeiro de 2019.

A Tembici é empresa de mobilidade urbana que planeja, cuida da logística, implanta e faz a gestão de sistemas de estacionamento e compartilhamento de bicicletas para espaços públicos e privados.


Sobre a Inscrição

As inscrições devem ser feitas através desse site eureca.me/#!/op/estagiotalentoslivres. O candidato deve fazer um cadastro, onde deve preencher seus dados pessoais e enviar seu currículo.

Segundo a empresa, o objetivo do programa, que tem o nome de “Talentos Livres do Programa de Estágio da Tembici 2019”, é o de se conectar com jovens apaixonados por pessoas, por inovação, por diversão, desafios e transformação. Além disto, a empresa visa desenvolver os estagiários para serem os protagonistas de mudanças nas nossas cidades e para tornarem-se os gestores do futuro da na empresa.

Sobre a vaga

O interessado deve ter os seguintes pré-requisitos: período de Graduação entre Dezembro de 2019 e Dezembro de 2022; cursos diversos (Administração à Engenharia); disponibilidade para estagiar na cidade de São Paulo; cumprir toda a Trilha Online da Plataforma Eureca e mandar bem nos desafios; inglês e espanhol: básico ao avançado (não obrigatório, porém desejável/diferencial). Além disso, o candidato de ter muita vontade de aprender, botar a mão na massa e causar impacto na cidade;


A empresa oferece alguns bons benefícios, que são os seguintes: bolsa-auxílio compatível com o mercado e vale-transporte.

Sobre a seleção

A seleção para o “Talentos Livres do Programa de Estágio da Tembici 2019” acontecerá através das seguintes etapas:

· Após a inscrição o candidato deve cumprir a Trilha Online proposta (depois da inscrição, é só acessar seu dashboard para mais informações). O interessado terá até o dia 14 de Dezembro para finalizá-la e enviá-la;

· Caso o candidato seja aprovado na Trilha Online, será convidado para o Desafio Presencial. O ranking será divulgado no dia 21 de Dezembro;

· A etapa presencial acontecerá na segunda semana de Janeiro/2019. Os participantes que se destacarem, serão convidados para uma entrevista com os gestores da Tembici. Portanto, caso seja aprovado, o candidato deve reservar o dia todo para estar disponível na empresa! Todas as informações serão enviadas pra quem for aprovado na Trilha Online;

· Após essa etapa, será divulgada a lista final dos candidatos selecionados para iniciar as atividades já em 2019.

Sobre a Tembici

Segundo informado pela empresa através do seu site tembici.com.br, A Tembici nasceu da vontade de facilitar trajetos, encurtar distâncias, conectar pessoas e destinos. Sendo que ela se define com um time de pessoas apaixonadas por bicicletas e que acreditam em seu potencial de transformação. A empresa tem projetos de bicicletas compartilhas em espaços públicos ou privados em várias cidades importantes, como: Sorocaba; São Paulo; Bertioga; Juiz de Fora; Nova Lima; Salvador Indaiatuba; Rio de Janeiro; Pernambuco; Porto Alegre; Manaus; Belém; Vila Velha e Santiago no Chile.

Um exemplo de sistemas de compartilhamento de bicicletas gerido pela Tembici é o Bike Sampa, que conta com o patrocínio do Banco Itaú. Além desse serviço, a empresa ainda faz a gestão de estacionamentos de bicicletas e mantêm alguns projetos especiais, como a escola de ciclismo, gestão de Ciclofaixa de Turismo e Lazer e Bike Táxi em eventos.

Segundo o site institucional da Tembici, eles dizem que a empresa conta com as seguintes características: transparentes, falamos a verdade; simples, fazemos mais com menos, inquietos, não paramos nunca, dinâmicos, cultivamos o espírito jovem, alegres, entregamos o difícil de forma leve. Além disso tudo, a Tembici tem revolução, tem diversão, tem mobilidade, tem inovação, tem dedicação, tem respeito, tem humanidade, tem movimento, tem felicidade, tem amor, tem afeto, tem paixão, tem tecnologia, tem liberdade, tem sustentabilidade, tem transformação.

Por Gabriel Felipe Silva Bem

Estágio