Cemig abre 195 vagas de estágio





Interessados podem realizar as inscrições até o dia 30 de novembro.

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) está oferecendo, através de seu sistema de estágio, 195 vagas para futuros estagiários, com previsão de início em fevereiro de próximo ano.

A duração do estágio deve ser de cerca de 10 meses e, só estão abertas vagas para interessados que estejam no último ou penúltimo ano do ensino superior, independente do curso o qual estejam realizando e para estudantes do nível médio-técnico que estejam no último ano ou necessitem de um diploma de conclusão do Ensino Técnico. São 106 vagas para os estagiários do nível superior e 89 para o técnico.




O salário para as vagas é de R$ 1.103,20 para estudantes que estejam no nível superior e cerca de R$ 866,80  para aqueles que estão no nível técnico. A remuneração também inclui um vale-transporte, que provavelmente será pago em dinheiro.

Para os interessados, o primeiro passo para fazer parte do processo, é simples. Basta acessar o site da Agência de Integração Empresa Escola (Agiel) e realizar seu cadastro. Após a conclusão com todos seus dados pedidos pelo site, você irá fazer em seguida, uma prova online de atualidades e conhecimentos gerais, sendo que, aqueles que forem aprovados segundo os critérios da seleção, deverão enviar pela internet, documentos para comprovar sua identidade.


Será definida uma data limite para o envio desses documentos e após o limite, a classificação final será divulgada e, aqueles que obtiverem as melhores colocações, irão ser contatados para uma entrevista técnica com o gestor, para aprovação ou não, do estagiário.

As inscrições vão até o dia 30 de novembro.

Vale ressaltar que, apenas cursos reconhecidos pelo MEC, serão aceitos como de nível superior ou técnico, então tome cuidado e verifique se seu curso possui o selo do Ministério da Educação, antes de prosseguir.

São diversas as oportunidades oferecidas, como, por exemplo, no caso do superior, Agronomia, Biologia e Direito, Já no técnico temos cursos como Administração, Contabilidade e Gestão Ambiental.

Por Gabriel Mazzo