MPF-RO abre Vagas de Estágio





Oportunidades são para as cidades de Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.

Quem é de Rondônia, precisa saber que o Ministério Público Federal, o MPF, abriu as inscrições para 30 vagas relacionadas a estágios em 3 cidades no Estado.

Destinadas aos universitários que estejam com pelo menos 40% do curso concluído, os cargos são para as seguintes áreas: 16 vagas para o curso de Direito, na cidade de Porto Velho; 6 vagas para o curso de Direito, na cidade de Ji-Paraná; 2 vagas para o curso de Direito, na cidade de Vilhena; 3 vagas para o curso de Administração, na cidade de Porto Velho; 1 vaga para o curso de Comunicação, na cidade de Porto Velho; 1 vaga para o curso de Engenharia, na cidade de Porto Velho e 1 vaga de Informática, na cidade de Porto Velho.




A comprovação exigida em relação à carga horária deve ser feita pela própria universidade ou faculdade em que o candidato possui a sua matrícula. Com vagas de grande concorrência e com cotas reservadas para pessoas que possuem algum tipo de deficiência ou, ainda, que integram as minorias raciais, como negros e pardos, o MPF informa que irá realizar um cadastro reserva para cada um dos grupos que concorrem às vagas.

Quem quiser se pré inscrever, portanto, deve fazê-lo pela internet no portal disponível aqui. Após, a inscrição precisa ser confirmada até o dia 19 de setembro de 2016, em alguma das sedes do MPF de cada cidade. Seguem os endereços dos locais específicos abaixo:


  • Porto Velho: Rua José Camacho, número 3307, no Bairro Embratel;
  • Ji-Paraná: Rua Presidente Vargas, número 925, andar 1, no Centro;
  • Vilhena: Avenida Major Amarante, número 4040, andar 3, no Centro.

É importante ressaltar que não é cobrada taxa para se inscrever. Porém, é solicitado que cada candidato traga um pacote de fraldas, uma vez que este será revertido para instituições carentes no próprio município.

Conforme o órgão responsável, as remunerações mensais são de R$ 850. Além deste valor, o MPF ainda oferece vale transporte no valor de R$ 7 por dia. É fundamental saber também que a carga horária é de somente quatro horas por dia.

Para conferir o edital do estágio, basta acessar aqui e esclarer outras dúvidas ou informações pertinentes. Corra que ainda dá tempo de participar.

Kellen Kunz