Estágio Ultracargo 2019 – Requisitos e Inscrição



Prazo para se inscrever termina dia 14 de setembro de 2018.

O segundo semestre de 2018 segue com muitas oportunidades de emprego e estágio em aberto. Entre as grandes empresas que estão abrindo novos processos de seleção, para recrutamento de jovens talentos profissionais, está a companhia Ultracargo, que consiste em uma organização atuante no ramo de armazenagem de granéis líquidos. Está entre as maiores empresas no Brasil.

O programa em questão, portanto, se destina ao recrutamento de jovens estudantes cursando ensino superior nas mais diversas áreas profissionais. Esta é a edição de 2019 do novo programa de estágio da empresa, cujos mesmos postos de estágio serão lotados no Estado de São Paulo, no Estado da Bahia e no Estado do Maranhão.



Sobre os postos disponíveis, para o programa de estágio na Ultracargo, as informações são seguintes:

Estão aptos a participar todos os acadêmicos universitários que estejam cursando as seguintes áreas: ramo de administração de empresas; ramo de ciências contábeis; ramo de direito; ramo de economia e no ramo de engenharia, em suas várias especialidades, cuja conclusão de curso esteja prevista para realização no mês de dezembro de 2020. Todos os candidatos deverão, também, demonstrar domínio avançado em língua inglesa e possuir conhecimento no pacote Office.

Todos os estudantes concorrentes aprovados na seleção receberão os seguintes benefícios:

A devida bolsa-auxílio em perfeita compatibilidade com o mercado atual, e dentro dos padrões da lei federal; além de benefícios como o serviço de assistência médica; o serviço de assistência odontológica; um bom seguro de vida; o necessário vale-transporte ou veículo fretado; o vale-refeição ou almoço e janta no restaurante no local da empresa; todos os estagiários terão direito, conforme o desempenho individual, à participação sobre os lucros e sobre os resultados e em planos de desenvolvimento individual. A jornada oficial será um regime de estágio de 30 horas por semana.



Conforme os dados angariados da assessoria de imprensa da empresa, este novo programa de estágio, para cargos na Ultracargo, está destinado, em termos de competência individual, pessoal, psicológica, àqueles jovens dinâmicos, certos do que desejam conquistar, movidos por uma incorrigível curiosidade e com vontade firme de aprender e de contribuir diretamente para a evolução logística portuária nesse ramo.

Todos os postos em oferta serão lotados, como foi mencionado acima, em unidades desta empresa estabelecidas na Capital de São Paulo, Estado de São Paulo; no município de Santos, no Estado de São Paulo; no município de São Luís, no Estado do Maranhão e no município de Candeias, no Estado da Bahia.

Serão dois anos do programa, oficialmente, para que todos os estagiários sejam muito bem treinados e conquistem as necessárias competências, para seguir adiante, logrando, no fim do mesmo programa, a tão esperada efetivação no emprego, a qual poderá ocorrer em qualquer uma das sedes já mencionadas.

Todas as fases deste processo de seleção consistirão, primeiramente, em testes realizados via Online, abrangendo conteúdo programático em raciocínio lógico e em idiomas; seguido da necessária dinâmica de grupo (presencial); depois os testes seguem com o painel de negócios e a definitiva entrevista com o gestor da companhia.

O critério adotado para cadastrar inscrição nesse programa de estágio é o seguinte:

Todas as pessoas interessadas e que preencham os requisitos acima mencionados deverão se cadastrar por meio do seguinte endereço eletrônico: www.vagas.com.br/ultracargoprogramaestagio2019. O período de inscrições se estenderá até o dia 14 do mês de setembro de 2018.

Sumarizando algumas informações essenciais:

Estágio promovido pela Ultracargo; vagas disponíveis nos municípios de São Paulo – SP, em Santos – SP; em São Luís – MA e em Candeias – BA. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos