Programa de Estágio BTG Pactual 2019




Interessados devem se inscrever até o dia 30 de setembro de 2018.

Poderão ser inscritos os estudantes com término de curso esperada entre o intervalo de dezembro de 2019 e dezembro de 2020. Inglês fluente, perfil com vontade de atividade, crítico, e voltado a resultados também são esperados para o emprego.

Os selecionados participarão de atividades físicas e terão acompanhamento simultaneamente de gestores e integrantes importantes da supremacia do BTG Pactual.


Repartida em quatro etapas, a seleção é formada por inscrição e análise de currículo, teste na internet dinâmica presencial nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e banca de entrevista coletiva com integrantes do banco (sendo de São Paulo e do Rio de Janeiro). Todas as etapas têm característica eliminatória.

Como se inscrever nas vagas de estágio

Os inscritos possuem até o dia 30 de setembro para se inscrever no site que está pronto para o uso no link: https://jobs.kenoby.com/btgprogramadeestagio. O projeto de Estágio do BTG Pactual inicia finalmente no dia 4 de fevereiro de 2019.

Dicas para a entrevista

Considerado um dos momentos muito fundamentais do processo da seleção profissional, a entrevista de trabalho disponibiliza ao recrutador a possibilidade de compreender as aptidões técnicas e de comportamento do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá colaborar para o alcance dos objetivos da empresa. Por equivalente lado, o entrevistado tem a chance incrível e rígida de realizar uma boa exposição individual, o que poderá colocá-lo à frente dos outros que disputam a vaga.


A principal indicação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, demonstrando com clareza suas habilidades e ressaltando seus objetivos especialistas Normalmente as organizações esperam que o candidato tenha as aptidões para a vaga solicitada e, é no instante da entrevista, que essa qualificação será considerada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as competências e valores da empresa e realizar uma sequência de indagações que serão capazes de serem feitas através do entrevistador para procurar respondê-las. Mais um ponto fundamental é relacionar seus elementos fortes e fracos, em busca de soluções para reduzir os desfavoráveis. Além disso, é fundamental colher orientações sobre como se vestir apropriadamente para o espaço em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando o atraso.

Na fase da entrevista, seja responsável e raciocine de forma serena e calma sem mentiras ou exageros. Teste mostrar os elementos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as capacidades para o posto esperado sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante acautelar falar mal da empresa ou dos amigos com quem trabalhava ou atuou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou elabore histórias que não podem ser comprovadas.

Tudo que um entrevistador precisa de fato visualizar é, confiança e sinceridade, após você demonstrar tais dois pontos com bastante clareza, claro, sem levar em conta seu ponto profissional, é possível que sua probabilidade de contratação já tenha tornado um aumento, isso porque uma empresa precisa de funcionários que estão sempre arranjados a colaborar, tanto de forma profissional, quanto particular.

Na internet existem vídeos de pessoas que compartilharam por esta circunstância de contratação falando como foram suas experiências e como estas tendiam a ter ido melhor, isso pode lhe auxiliar focando em se pôr na posição desta pessoa e utilizar as melhoras que ela falar, treine com você mesmo, sente-se em frente ao espelho e diga tudo que diria frente ao seu contratante, empregando de preferência palavras formais, visto que uma boa linguagem pode representar um grande nível de conhecimento da própria língua portuguesa, e isto pode colaborar em diversos setores, já que dependendo do seu posto você irá dialogar com pessoas que podem ter cargos elevados e estas normalmente utilizam esta linguagem, então aproveite este estudo de dicas e sucesso em sua contratação.

Gustavo Martins