Programa Jovens Embaixadores 2012 – Intercâmbio nos EUA



O Programa Jovens Embaixadores, que oferece a 35 alunos da rede pública a possibilidade de realizar intercâmbio cultural durante três semanas nos Estados Unidos, está com as inscrições abertas para a edição 2012.

Fruto de uma parceria entre a embaixada norte-americana no Brasil e os setores público e privado dos dois países, o programa consiste em uma visita à cidade de Washington, capital dos Estados Unidos, e na participação em atividades culturais, de empreendedorismo e liderança e de responsabilidade social, em diversos estados norte-americanos. As despesas com hospedagem, alimentação, seguro saúde e passagem, dentre outras, são por conta dos organizadores.



Podem participar os estudantes do ensino médio da rede pública, que tenham entre 15 e 18 anos e que possuam um ótimo desempenho escolar. Além disso, é preciso boa fluência em inglês e ter experiência em atividades de responsabilidade social há pelo menos um ano, dentre outros requisitos.

Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de agosto, através da página do programa no Facebook, www.facebook.com.br/JovensEmbaixadores. O processo de seleção tem seis etapas. A viagem será no mês de janeiro de 2012.



Outras informações podem ser obtidas nos sites www.jovensembaixadores.org ou www.embaixadaamericana.org.br.  

Por André Gonçalves

Leia também:  Programa de Intercâmbio da Aiesec - It's My World - China e Índia

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Muito legal,gostaria muito de participar,mas não tenho condições financeiras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *