Concurso TCE-RO 2014 – Vagas de Estágio



Estudantes do Estado de Rondônia já podem se inscrever no VI Processo Seletivo para Estagiário do Tribunal de Contas (TCE-RO). O objetivo do processo é a contratação de estagiários de nível superior, que serão lotados na sede (em Porto Velho) e nas Secretarias Regionais de Controle Externo (em Vilhena, Ariquemes e Cacoal).

Os candidatos aprovados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 1.200,00, já incluso o valor do auxílio-transporte. A jornada de estágio é de 30 horas semanais, sendo 5 horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estágio é uma oportunidade que os estudantes têm para adquirir conhecimento e uma vivência do conteúdo, atuando no Tribunal de Contas e colocando em prática o conhecimento teórico, aplicando no cotidiano do TCE.



A seleção será feita por uma comissão nomeada pela Portaria nº 274/2014/TCE-RO, juntamente com a Presidência do Tribunal de Contas. Servidores de diversas unidades farão parte da comissão. O estágio terá o prazo de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

O estagiário deverá ter completado ao menos 50% do curso. Os cursos contemplados na capital Porto Velho são: Biologia, Administração, Biblioteconomia, Contabilidade, Direito, Engenharia Florestal, Psicologia, Bacharelado em Sistemas de Informação, Jornalismo, Pedagogia e Serviço Social. Em Vilhena, Cacoal e Ariquemes, os cursos são: Contabilidade e Direito.



Os candidatos interessados podem se inscrever no endereço eletrônico do TCE (www.tce.ro.gov.br), no link “Seleções” e “Seleção de Estágio. Não será cobrada taxa de participação dos candidatos e o prazo de inscrições vai até o dia 24 de abril. Todas as etapas referentes ao processo seletivo podem ser acompanhadas no site, inclusive a homologação das inscrições.

O processo de seleção será feito mediante a prova de conhecimentos, a ser aplicada em data que será informada em edital específico. Os candidatos devem consultar o site www.tce.ro.gov.br e verificar essas informações.

Leia também:  Vagas de estágio na Prefeitura de Ubatuba (SP)

O edital encontra-se publicado na edição 635 do Diário Oficial Eletrônico do TCE e está disponível no site acima descrito.

Por Robson Quirino de Moraes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *