Vagas de estágio nos Correios-RJ



     

35 vagas de estágio abertas e formação de cadastro reserva

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos publicou um edital com oportunidades de estágio para nível médio-técnico no Rio de Janeiro. Além de ter 35 vagas iniciais, haverá a formação de cadastro reserva. O valor da bolsa pode chegar até R$ 671,90 e a carga horária de trabalho corresponde a 20 horas semanais.

A distribuição das vagas é da seguinte maneira: 15 vagas para o turno da manhã e 20 para o vespertino. Além disso, segundo a lei 11.778 fica assegurado as pessoas com deficiência o percentual de 10% das vagas.

Ficou com vontade de fazer a sua inscrição? Para isso, é só acessar este link: www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm e preencher a ficha que já está disponível. O prazo da inscrição permanece aberto somente até o dia 31 de março.

Os candidatos serão avaliados por meio de duas etapas: análise curricular, que é classificatória e eliminatória, e análise de documento, que é eliminatória. O processo seletivo tem a validade de seis meses, e pode ser prorrogado pelo mesmo prazo.

Leia atentamente o edital do programa e separe a documentação com atenção, sempre conferindo item por item. Planeje todos os documentos com antecedência. Além disso, não deixe para fazer a sua inscrição no último dia, porque você pode se esquecer.

Por meio do estágio, o estudante tem a chance de aprender, além de adquirir experiência na área. Além disso, ele aprende novos desafios.  Além deste processo seletivo, pode ter outros do seu interesse. Por isso, nunca deixe de pesquisar outras oportunidades e mantenha sempre o seu currículo atualizado nos bancos de dados da empresa. Muitas Organizações valorizam profissionais com experiência, e por meio do estágio o estudante tem a chance de aprender e também entrar no mercado de trabalho.

Que tal repassar essa dica de estágio dos Correios para os seus amigos? Eles também podem estar buscando por uma oportunidade. Sucesso e boa sorte!

Por Babi