Programa de Estágio Valeo 2019 – Vagas Abertas





Valeo Sistemas Automotivos está com uma seleção aberta para contratar estagiários.

A Valeo Sistemas Automotivos, empresa multinacional fornecedora de produtos para automóveis, está com selecionando novos estagiários. Há oportunidades para estudantes universitários dos seguintes cursos: logística, relações públicas, comércio exterior, engenharias, economia, relações internacionais, psicologia, administração de empresas e processos gerenciais. Graduações em áreas correlatas também serão aceitas no Programa de Estágio Valeo.

Requisitos

O postulante à oportunidade de estágio, além de cursar graduações nas áreas descriminadas acima, deverá ter a conclusão do curso prevista para o período entre julho de 2020 e dezembro de 2022. É exigido conhecimento de língua inglesa em nível no mínimo intermediário. O estudante deverá ter disponibilidade para a carga horária do estágio, que é de 6 horas diárias.




O perfil desejado pela empresa inclui entre as características do estagiário ser ambicioso, colaborativo, resiliente, contribuir com inovações, ter ambições, ser comunicativo e apresentar alto potencial.

No Brasil, a Valeo Sistemas Automotivos possui unidades em São Bernardo do Campo, Itatiba, Interlagos e Campinas (cidades do estado de São Paulo), Camaçari (BA) e Caxias do Sul (RS). As vagas estão abertas para as unidades paulistas. Sendo assim, outra característica do perfil desejado é a disponibilidade de mudança de Estado.


Benefícios

Os benefícios ao estagiário divulgados no Programa de Estágio Valeo são: assistência odontológica e médica, seguro de vida, o recebimento de cesta básica e transporte, além de refeição no local. O estágio contempla também o benefício da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

A Valeo possui declarada política de Recursos Humanos voltada para o desenvolvimento total do potencial de seus empregados. Dessa forma, seu corpo de funcionários é considerado um investimento de longo prazo na empresa. Sendo assim, os talentos são potencializados com treinamentos e a possibilidade de mobilidade interna, estimulando aos estagiários o crescimento e a consolidação de uma carreira na Valeo.

Etapas do processo seletivo

O Programa de Estágio Valeo possui processo seletivo em 5 etapas. A primeira, já em curso, é a divulgação das oportunidades. Em seguida, há o Matching, também em curso, com os interessados preenchendo formulário e enviando informações através do site http://www.programadeestagiovaleo.newik.com.br.

Os candidatos selecionados irão para a terceira fase, um teste online, que avaliará seus conhecimentos e o perfil profissional. Em seguida, há uma entrevista digital, também avaliando o potencial do candidato. Por fim, a quinta fase será um painel com gestores.

A empresa

A Valeo Sistemas Automotivos e uma empresa com origem na França, tendo sido fundada em 1923, em Saint-Ouen. Está voltada para a tecnologia e busca soluções inovadoras, sobretudo pensando em uma mobilidade inteligente. Um dos focos das pesquisas da Valeo recentemente é a redução das emissões de gás carbônico no meio ambiente.

Após um período inicial voltado ao mercado francês, a Valeo iniciou sua expansão em 1962, crescendo em atuação no mercado europeu até 1978. Nesse período, a empresa adquiriu marcas como a SEV Marchal (1970-1971), Paris-Rhône e Cibiê (1977 e 1978).

A expansão global da Valeo se deu nos anos 1980. No Brasil, o grupo iniciou a atividade em 1974, mas ela seria intensificada a partir de 1985. Desde 2014, a Valeo vem consolidando uma identidade na área tecnológica, com ênfase no crescimento responsável. Com a compra da Shperos Climatização do Brasil, em Caxias do Sul, a empresa se tornou a maior da América Latina em climatização de ônibus.

Mercados e produtos

A Valeo atende a carros, picapes, vans, ônibus e caminhões. São, no total, 14 categorias de produtos voltados a veículos leves e 11 destinados aos pesados. Os produtos são acessórios diversos, voltados à colisão, reparação e manutenção veicular.

São, no total, 184 unidades industriais, 35 centros de desenvolvimento, 20 centros de pesquisas e 15 plataformas de distribuição. Estima-se que sejam mais de 111.600 empregados da Valeo Sistemas Automotivos distribuídos em 33 países.

Por Luís Fernando Santos

Estágio 2019