Programa de Estágio Caixa 2015 – Vagas



  

Entenda como funciona o processo seletivo de estagiários da Caixa Econômica Federal

De acordo com o que determina a Constituição Brasileira, para trabalhar na Caixa Econômica Federal é preciso prestar um concurso público e os editais são publicados de acordo com a necessidade da Caixa em contratar novos funcionários. Estes editais são publicados no Diário Oficial e também no próprio site da Caixa Econômica.

Porém, para o Programa de Estágio, a contratação é feita de forma diferente, pois a Caixa mantém uma parceria com o CIEE, um agente de integração que fica responsável pela divulgação das vagas, seleção do pessoal e contratação dos estagiários. Por isso, se você é estudante e gostaria de se candidatar a uma das vagas de estágio na Caixa Econômica Federal, você deve acessar o endereço: www.ciee.org.br. As vagas para estágio na Caixa são oferecidas em duas modalidades: Estudantes de nível médio e técnico; Estudantes de nível superior (cursos de arquitetura, direito e engenharias).

A carga horária para o Programa de Estágio na Caixa Econômica Federal é de 25 horas semanais, sendo 5 horas por dia de segunda a sexta-feira.

O estágio na Caixa tem uma duração que varia, sendo que o período mínimo é de 6 meses e o máximo é de 24 meses.




A bolsa-auxílio para os jovens selecionados é de R$ 500,00 além do auxílio transporte que é no valor de R$ 130,00. Mas estes valores e benefícios variam a cada novo processo seletivo, por isso é importante ler atentamente as informações quando as vagas para o estágio na Caixa forem abertas.

Para este mês de abril o CIEE já realizou as inscrições e provas online para o programa de estágio, no dia 13, segunda-feira. Para se inscrever, era preciso estar cursando e frequentando devidamente do 1º ao penúltimo semestre do curso, além de ter total disponibilidade para o horário de 25 horas semanais. Através do link www.cieepr.org.br/menu-superior/o-programa-de-estagio o CIEE disponibiliza todas as informações sobre o Programa de Estágio, quem pode se inscrever e as vantagens.

A inscrição deve ser feita através do endereço: www.cieepr.org.br/menu-superior/estudantes/cadastre-se – assim os seus dados ficarão disponíveis na base de dados do CIEE, lembrando-se de manter os dados de contato sempre atualizados, para que o CIEE consiga entrar em contato com você, assim que forem abertas novas oportunidades.

Por Russel